coluna marcelo martins

Em Brasília, reitor da UFSM busca a liberação de recursos para a instituição

Foto: Renan Mattos (Diário)
Professor Paulo Burmann estará em Brasília até esta quarta-feira

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, cumpre uma série de compromissos até amanhã, em Brasília. Na capital federal, Burmann participou de uma reunião extraordinária da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Federais de Ensino Superior (Andifes). Também, à tarde, reitor esteve em uma agenda na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) - que administra o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Lá, o reitor tratou da liberação de um aporte que possibilite a recuperação de uma importante obra do hospital, que segue paralisada, a conclusão da Central de UTI.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A obra foi iniciada em agosto de 2013 e deveria ter sido concluída em 2015 e, no momento, está parada há um ano. Desde a última interrupção dos serviços, que ocorreu em junho de 2018, a obra já havia consumido R$ 5,8 milhões e estava com 70% das atividades executadas. Ainda referente ao Husm, o reitor abordou outro assunto sensível ao hospital: o funcionamento do aparelho de ressonância magnética, que está em operação desde o começo deste ano, mas ainda sem toda equipe completa. 

UFSM volta a ter bloqueio na verba orçamentária

O reitor também foi ao Ministério da Educação onde pleiteou a liberação de recursos que seguem contingenciados pela União e também tratou da liberação de emendas parlamentares, referentes ao ano passado, para a universidade.

Para amanhã, estão previstos compromissos no Ministério da Cidadania e também é aguardada uma agenda com o ministro chefe da Casa Civil, o gaúcho Ony Lorenzoni.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Os de sempre, os paraquedistas e a busca pelo outsider Anterior

Os de sempre, os paraquedistas e a busca pelo outsider

Projeto busca desenvolver uma melhor utilização de área da extinta Fepagro Próximo

Projeto busca desenvolver uma melhor utilização de área da extinta Fepagro

Marcelo Martins